terça-feira, 22 de setembro de 2015

XI SEMANA FARROUPILHA - 16 À 19 DE SETEMBRO DE 2015



Fechando a XI Semana Farroupilha, dia 19 de setembro de 2015, animada bailanta com Volnei Gomes e Grupo Cantando o Rio Grande, com a participação especial do gaiteiro Luiz Pedro Gomes.

No dia 18 de setembro de 2015, nossa escola recebeu o escritor, poeta e cartunista BYRATA LOPES. Nascido em Santa Maria e criado em Tupanciretã, tem participação em inúmeros livros e projetos culturais. Entre suas criações, destacam-se DINOCHÊ e XIRU LAUTÉRIO. Nesse dia chuvoso uma barbaridade, com uma simpatia única, Byrata encantou alunos e professores presentes com seu jeito sereno e sua inspiradora história. Após seção de autógrafos e fotos, fechou o encontro com uma oficina de desenho.

No dia 17 de setembro de 2015, recebemos a visita de Fabiano Vencato, conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e autor do tema dos festejos Farroupilha 2015 "O campeirismo gaúcho e sua importância social e cultura". Vencato, falou aos nossos alunos e professores sobre a temática que tem por objetivo valorizar o homem do campo e auxiliar a compreensão das atividades sociais e culturais que envolvem o gaúcho.

No dia 16 de setembro de 2015, mais uma vez esteve presente em nossa escola nossos amigos da Academia e Centro Cultural MOCITO de Caxias do Sul, na presença do Patrão Adir Flores, Júlia Danieli Flores e Micael da Costa, falando sobre “A criança e o tradicionalismo”.
E o amigo  patrão do CTG Rodeio Serrano Jaures Gomes que falou sobre a doença que assola os donos de cavalos, o mormo, juntamente com a 1ª Prenda Elisa Martins e a 2ª Prendinha Dente de Leite Paola Pacheco que declamaste uma poesia para encerrar a manhã.


















Nenhum comentário: