segunda-feira, 3 de junho de 2013

A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER

Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz. Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então, para que remoer o que passou? Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”... Nem todas as pessoas que amo, retribuíram meus carinhos como “eu” gostaria... E daí? A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou mais tentar mudá-las. Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de serem as pessoas que eu amo. Isso eu não quero. Mudo eu...Mudo meu modo de vê-las. Respeito seu modo de ser. Mas não pense que vou desistir de amá-los!!! Imagine!!! A partir do próximo amanhecer, vou orar com mais garra para todos sermos felizes. Mas vai ser diferente. Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade. EU VOU SER FELIZ!!! Não vou mais parar a minha vida porque isso já não acontece... Porque uma mensagem não chegará... Porque não ouço o que gostaria de ouvir... Porque não toco o que gostaria de tocar... Vou fazer meu momento... Vou ser feliz agora... Terei outros dias pela frente!!! Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tinha conseguido resolver. A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias por ter me dado forças para viver, apesar dos meus problemas. Chega de sofrer pelo que não consegui ter, pelo que não ouvi ou não li. Pelo tempo que não tive e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior. A partir do próximo amanhecer, Só vou pensar no que fiz tenho de bom. Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar. Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir felicidade. A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo. Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição. Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas por que acho que sei o que os outros querem ouvir. A partir do próximo amanhecer vou viver minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ por ter certeza de dever cumprido. Com carinho Para todos os colegas, amigos, familiares, alunos e ex-alunos que tiveram o privilégio de conviver com ADÉLIA GONÇALVES DA ROSA. *08/06/56_+30/05/13.

5 comentários:

Anônimo disse...

A Dona Adelia foi uma professora bem legal e eu fui aluna dela no 1º ano! Hoje no 5º ano eu sinto muito a falta dela.
Maiara

Mateus Reis Lopes disse...

Eu quero dizer muito obrigado por tudo o que ela fez pra mim no primeiro ano. MATEUS

Anônimo disse...

A Dona Adelha foi minha professora do 1ºano e agora estou no 5ºano e devo muito a ela ADRIAN aNDRADE SECCO

Anônimo disse...

Pra mim, e considero que pra todos nós, a dona Adélia, é e sempre foi uma grande profe, bibliotecária, amiga, entre outras tantas atribuições que podiam ser citadas. Só tenho a agradecer tudo que ela foi, e fez por mim!
Maria Eduarda Rodrigues Cardoso.
2º ano do médio.

Anônimo disse...

Colega, amiga, companheira de caminhada, de recreios, cursos, minha profe e das minhas filhas também. Quantas histórias, lembranças, muitas lágrimas, e uma dor que ainda incomoda. Nossa escola não é a mesma sem ela. Saudades...
Fabiana Cardoso